Login Cadastre-se 0 itens R$ 0,00 Ver Carrinho
Busca:


Pagamento via PayPal
Valor das parcelas via PayPal



Pagamento via Mercado Pago
Valor das parcelas via Mercado Pago


»
R$60,00

Apenas: R$50,00




Inicio - Direito - Difusos e Coletivos

SERVIÇOS PÚBLICOS DE TELECOMUNICAÇÕES E A TUTELA COLETIVA DO CONSUMIDOR - Leonardo Jucá Pires de Sá - Spessotto

Código do produto: 9786586273281 Referência do produto: 0

   0 avaliação
De: R$60,00
Por: R$50,00
3x de R$16,67 sem juros no cartão! ou à vista no boleto bancário: R$50,00

+ opções de parcelamento:
1x de R$50,00
2x de R$25,00
3x de R$16,67
3x de R$16,67
1x de R$50,00
2x de R$25,00
3x de R$16,67
DISPONIBILIDADE: EM ESTOQUE!

Calcule o prazo e o valor do frete deste produto:


Descrição


INTRODUÇÃO.............................................................................................. 5

 

CAPÍTULO 1 - SERVIÇOS PÚBLICOS DE TELECOMUNICAÇÕES: REGULAMENTAÇÃO E PRINCIPAIS VÍCIOS.................................................................................... 9

1.1. CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E PRINCÍPIOS REGENTES.. 9

1.2. O REGULAMENTO GERAL DE DIREITOS DO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES............................................................................ 16

1.2.1. Atendimento ao consumidor.......................................................... 17

1.2.2. Oferta de produtos e serviços........................................................ 20

1.2.3. Cobrança.......................................................................................... 23

1.3. REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES           29

1.3.1. Serviços de Telefonia..................................................................... 29

1.3.1.1. Serviço de Telefonia Fixa Comutada – STFC......................... 31

1.3.1.2. Serviço Móvel Pessoal – SMP................................................... 33

1.3.2. Serviços de Televisão por Assinatura.......................................... 36

1.3.3. Serviços de Comunicação Multimídia.......................................... 39

 

CAPÍTULO 2 - A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES E A ATIVIDADE REGULATÓRIA.......................................................................................... 41

2.1. NATUREZA JURÍDICA DAS AGÊNCIAS REGULADORAS........ 46

2.1.1. Autarquias sob regime especial.................................................... 51

2.1.2. Conceito de Agências Reguladoras............................................. 53

2.1.3. Regulação e Poder de Polícia....................................................... 55

2.1.4. Principais aspectos do regime jurídico dos entes reguladores 57

2.2. A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL 64

2.2.1. Organização e competências........................................................ 65

2.2.2. A ANATEL e a defesa do consumidor.......................................... 68

2.3. CONTROLE DA ATIVIDADE REGULATÓRIA............................... 73

 

CAPÍTULO 3 - O MINISTÉRIO PÚBLICO E A TUTELA COLETIVA CONSUMERISTA            79

3.1 A INSTITUIÇÃO MINISTERIAL......................................................... 79

 

3.1.1 Conceito............................................................................................. 79

3.1.2 Estrutura............................................................................................. 83

3.1.3 Princípios regentes do Parquet...................................................... 85

3.1.3.1 A atuação do Ministério Público Estadual nos Tribunais Superiores  94

3.1.3.2 Conflito de Atribuições entre Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual 96

3.2 A TUTELA COLETIVA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR..... 102

3.2.1 Extrajudicial..................................................................................... 103

3.2.2 Judicial: a atuação como custos legis e a ação civil pública... 105

3.2.2.1 Litisconsórcio facultativo entre Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.................................................................................................................... 106

 

CAPÍTULO 4 - O INTERESSE DA ANATEL E A COMPETÊNCIA PARA JULGAMENTO DE AÇÕES COLETIVAS CONSUMERISTAS.......................................................... 113

4.1 LEGITIMIDADE ATIVA E COMPETÊNCIA................................... 113

4.1.1 Hipóteses de Competência da Justiça Federal......................... 116

4.1.1.1 A ANATEL como ré: responsabilidade civil das agências reguladoras             118

4.1.1.2 O interesse da ANATEL e a intervenção como assistente... 126

4.1.2 A intervenção como amicus curiae.............................................. 132

4.2 O POSICIONAMENTO DO STF: A SÚMULA VINCULANTE Nº 27          135

4.3 O POSICIONAMENTO DO STJ: A SÚMULA Nº 506.................. 138

4.4 ANÁLISE DAS RECENTES DECISÕES DO STF........................ 141

4.4.1 A questão da ausência de medidas regulatórias viciadas e a legitimidade plena do Ministério Público no manejo da ação civil pública............................................... 142

4.4.2 O problema da alegada não omissão da ANATEL e o princípio da inafastabilidade da jurisdição.................................................................................................................... 143

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................... 147

 

REFERÊNCIAS        157

Avaliações




Produto ainda sem avaliações








Livraria Spessotto - Livros Jurídicos - Loja Virtual | Bauru SP Informa: Preços, Condições e Disponibilidade válidas somente para compras efetuadas via internet.
Aproveite as condições EXCLUSIVAS e compre sem sair de casa!