Login Cadastre-se 0 itens R$ 0,00 Ver Carrinho
Busca:


Pagamento via PayPal
Valor das parcelas via PayPal



Pagamento via Mercado Pago
Valor das parcelas via Mercado Pago


»
R$70,00

Apenas: R$59,90




Inicio - Direito - Direito Civil

O controle judicial da concorrência desleal por similaridade de Trade Dress de produtos de consumo - Carlos A Martins Jr - Spessotto

Código do produto: 9788559733853 Referência do produto: 0

   0 avaliação
De: R$70,00
Por: R$59,90
3x de R$19,97 sem juros no cartão! ou à vista no boleto bancário: R$59,90

+ opções de parcelamento:
1x de R$59,90
2x de R$29,95
3x de R$19,97
3x de R$19,97
1x de R$59,90
2x de R$29,95
3x de R$19,97
DISPONIBILIDADE: EM ESTOQUE!

Calcule o prazo e o valor do frete deste produto:


Quem Comprou, Comprou Também:




Descrição


INTRODUÇÃO...................................................................................... 15

 

CAPÍTULO 1 - NOÇÕES DE CONCORRÊNCIA DESLEAL..................... 23

1.1 O direito constitucional da concorrência............................................. 39

1.2 A equidade no Direito Concorrencial................................................. 46

1.3 Livre iniciativa e livre concorrência.................................................... 49

1.4 A ética no Direito Concorrencial........................................................ 57

1.5 A proteção aos bens materiais e imateriais do empresário.................. 60

 

CAPÍTULO 2 - CONCORRÊNCIA DESLEAL E DIREITOS ATINENTES ÀS MARCAS.............................................................................................. 65

2.1 A concorrência desleal..................................................................... 66

2.2 A concorrência parasitária................................................................ 74

2.3 A confusão entre produtos de consumo concorrentes........................ 79

2.4 A competência e a responsabilidade do INPI..................................... 83

2.5 A concorrência desleal pela imitação da marca.................................. 88

2.6 As marcas evocativas...................................................................... 93

 

CAPÍTULO 3 - TRADE DRESS............................................................ 103

3.1 Conceito de trade dress.................................................................. 103

3.2 Legislação brasileira aplicável ao trade dress................................... 104

3.3 Doutrina e jurisprudência estrangeiras............................................. 110

3.4 Relação do trade dress com outras marcas..................................... 116

3.5 Proteção do trade dress contra a concorrência desleal..................... 117

3.6 Desrespeito ao trade dress e dano moral coletivo............................ 119

3.7 Trade dress, Gestalt e a forma como elemento distintivo.................. 122

3.8 Trade dress e cor como elemento distintivo do produto.................... 127

 

CAPÍTULO 4 - TRADE DRESS E PROTEÇÃO DO DESIGN DAS MARCAS........................................................................................................... 141

4.1 A proteção do design da embalagem de certos produtos icônicos..... 141

4.2 A proteção do desenho industrial.................................................... 154

4.3 A marca tridimensional e sua utilização no território brasileiro........... 158

4.4 O paralelo com as marcas de alto renome....................................... 161

4.5 As marcas notoriamente conhecidas............................................... 169

4.6 A significação secundária (secondary meaning)............................... 174

4.7 O registro de marcas sob a forma de apresentação marca de posição........................................................................................................... 183

 

CAPÍTULO 5 - O JUDICIÁRIO E O LEGISLATIVO NA LUTA ANTICONCORRÊNCIA DESLEAL....................................................... 187

5.1 O combate à concorrência desleal no Poder Judiciário brasileiro....... 187

5.2 Análise de decisões jurisprudenciais locais...................................... 204

5.2.1 Apelação Cível n.º 1001489-31.2018.8.26.0291............................ 206

5.2.2 Apelação Cível n.º 1090308-66.2017.8.26.0100............................ 207

5.2.3 Apelação Cível n.º 1062421-73.2018.8.26.0100............................ 209

5.2.4 Apelação Cível n.º 1013687-71.2019.8.26.0451............................ 211

5.2.5 Apelação Cível n.º 1005474-38.2018.8.26.0281............................ 213

5.2.6 Apelação Cível n.º 1004888-90.2018.8.26.0510............................ 215

5.2.7 Apelação Cível n.º 1114126-18.2015.8.26.0100............................ 217

5.2.8 Apelação Cível n.º 1043739-02.2020.8.26.0100............................ 220

5.2.9 Apelação Cível n.º 1024448-89.2015.8.26.0100............................ 222

5.2.10 Apelação Cível n.º 0000665-43.2018.8.26.0565.......................... 226

5.2.11 Apelação Cível n.º 1023765-81.2017.8.26.0100.......................... 228

5.3 A atuação do Judiciário.................................................................. 230

5.4 Uma proposta legislativa para o tema.............................................. 232

 

CONCLUSÃO..................................................................................... 243

 

REFERÊNCIAS................................................................................... 245

 

Avaliações




Produto ainda sem avaliações








Livraria Spessotto - Livros Jurídicos - Loja Virtual | Bauru SP Informa: Preços, Condições e Disponibilidade válidas somente para compras efetuadas via internet.
Aproveite as condições EXCLUSIVAS e compre sem sair de casa!